terça-feira, 20 de setembro de 2011

A 1D Fever Vai Te Pegar !





A partir da esquerda : Harry, Liam, Zayn, Louis and Niall
Não, não são os Colírios da Capricho que montaram uma banda. Esses pelo
menos são talentosos.  xB



Para quem acompanhou a temporada passada do X Factor UK, eles não são nenhuma surpresa. Para quem não os conhece, vou apresentá-los agora :

Formada por :

Liam Payne - 18
Harry Styles - 17
Zayn Malik - 18
Louis Tomlinson - 19
Niall Horan 18

Eles são uma boyband gerada dentro do reality show britânico X Factor, na fase conhecida como "bootcamp". O curioso, é que todos eles se inscreveram como cantores solo. Porém, nenhum foi aprovado para a última fase classificatória da competição, em categorias divididas pelo programa : Groups, Boys, Girls and Over 25s.
Até que Nicole Sherzinger (ex-vocalista do Pussycat Dolls), então jurada convidada, sugeriu à Simon Cowell ( o principal jurado do programa e responsável pelo nicho "Grupos" da temporada ) que os cinco fossem reunidos, formando uma boyband, estando dessa forma aptos a entrarem na competição como grupo.
Daí nasce a One Direction, que de eliminados antes da fase de shows começar; foram resgatados, unidos, chegaram em 3º lugar e ainda conseguiram o apoio e um contrato milionário com a gravadora Syco de ninguém mais, ninguém menos que Simon Cowell.

O começo foi de muita desconfiança ( inclusive da minha parte ), afinal como formar uma boyband com adolescentes que não se conheciam ?
Mas eles foram superando a desconfiança semana a semana, fazendo ótimas performances e contando com a simpatia dos jurados e o apoio imenso do público do programa. Logo se tornaram queridinhos do Reino Unido e só se falava deles por lá.

No programa, tiveram ótimas, diversificadas e sempre elogiadas performances a cada semana, abaixo seguem as minhas preferidas :

  • "Torn" (na Judges' House) , pela importância que teve, já que tiveram menos de uma semana para ensaiar como um novo grupo; e afinal foi essa que os mandou para a fase final;
  • "Total Eclipse Of Your Heart", por ser uma escolha incomum para adolescentes como eles. Mostravam que tinham bom gosto e não eram focados só em "modinhas";
  • "All You Need Is Love", uma boyband que pega um clássico dos Beatles e ainda na terra da Rainha, só poderia resultar nessa fantástica performance;
  • "Only Girl In The World", os meninos tiveram um trabalhão na semifinal com a club song da Rihanna por não terem Simon Cowell como mentor, por motivos de doença e, mesmo assim, fizeram um ótimo trabalho com uma canção difícil para um grupo.
  • "She's The One" (final) , essa performance por si só, já seria ótima. Mas contar ainda com a cereja do bolo, que foi a participação de um Robbie Williams visivelmente ébrio, "matou a pau". Sem contar ele pedindo votos para os meninos antes do fim da música. #RIALTO. Momento vergonha alheia que eles tiveram que passar.
  • "Chasing Cars" (final) , na minha opinião a melhor deles na temporada. Por conta do falecimento de sua avó, Zayn não pode ensaiar essa canção com os meninos, só podendo estar presente no dia da apresentação. Mesmo assim, eles se superaram e fizeram uma perfomance bem emotiva e profunda  do sucesso do Snow Patrol.
  • "Torn" (final) , os classificados para a final da temporada, deveriam escolher a música que mais tivesse marcado a trajetória deles no programa. E a escolha não poderia ter sido melhor, o single que os juntou, também seria o que terminaria o brilhante programa que fizeram.


Algo que me chama bastante atenção neles, é o fato de que tirando o british accent (que eu amo, por sinal), eles fogem bastante do esteriótipo britânico ao qual estamos acostumados. Não fazem a linha blasé, são sempre muito bem-humorados nas entrevistas, não se vestem de forma alinhadinha, certinha, bem típica da moda britânica, além de se comportarem como irmãos, se abraçando em público, sempre dispostos a ajudar uns aos outros.

Acredito e muito que eles têm um longo caminho pela frente, preenchendo o vazio deixado por boybands como Backstreet Boys, *N SYNC, Take That e New Kids On The Block.




Não somos os Colírios, mas grave bem esses rostos ! Haha


Nenhum comentário:

Postar um comentário