segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conheça uma ótima novidade : Birdy






Numa noite um pouco fria, deitado e zapeando pelos canais da tv, paro na Play Tv e está tocando minha música favorita no momento, "We Are Young" da fun.. Vejo até o final. De repente começa outra música até então desconhecida pra mim. Me daparo com aquele arranjo frio num piano e um close no rosto feminino, lindo e angelical do vídeo. De repente a linda garota solta a voz, ao passo que eu solto um "Caramba, que surreal !", foi um sentimento instantâneo ao ouvir os primeiros 15s de "Skinny Love" na voz da Birdy.

Ouço mais um pouco e tenho a impressão de já ter ouvido aquela música, só que na voz de outra pessoa. Assisto até o fim maravilhado com o que acabara de presenciar e querendo muito mais.

Faço imediatamente uma pesquisa sobre aquela linda. E pra minha surpresa, descubro que já conhecia mesmo a música em questão, por se tratar de um cover belíssimo do Bon Iver.

Jasmine van den Bogaerde, ou simplesmente Birdy, apelido dado por seus pais porque, quando era criança, abria o bocão para que sua mãe lhe desse comida, assim como fazem os filhotes de passarinho EURI, é uma inglesinha de apenas 16 anos. Ela ganhou o considerado por muitos, o mais difícil concurso de música do mundo, o  Open Mic do Reino Unido em 2008, aos 12 anos. Sua versão de "Skinny Love" do Bon Iver foi um sucesso, atingindo o pico no interior do top 20 das paradas em sua terra natal, e em alguns outros territórios europeus. Seu álbum de estréia homônimo Birdy foi lançado em 7 de novembro de 2011.


Em janeiro de 2011, com 14 anos, Birdy lançou uma versão cover do Bon Iver  para a canção  "Skinny Love". A canção tornou-se seu primeiro hit no UK Singles Chart, sendo escolhida como "Gravação do Mês" e incluída na playlist da BBC Radio 1, vendida em formato digital em março de 2011. A canção possui dois vídeos, ambos dirigidos por Sophie Muller. Um não-oficial, gravado em plano-sequência, com foco no belíssimo rosto da Birdy. E o oficial, numa casa abandonada onde ela aparece tocando piano. Essa canção foi destaque em The Vampire Diaries, no episódio "The Sun Also Rises", que foi ao ar em 5 de maio de 2011.








Seu álbum de estreia lançado no final do ano passado, só apresenta covers, dentre os quais se destacam "The A Team" do Ed Sheeran, "Shelter" da The Xx e "1901" da Phoenix. Embora seja um álbum sem originais, foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, figurando em #1 na Holanda e na Bélgica, além de um #4 no Reino Unido e #5 na França. O The Guardian recentemente fez uma afirmação muito interessante a respeito dela : "Apesar de muito jovem, Birdy tem um talento e um controle vocal descomunal. Sua voz e rosto angelicais nos fazem realmente crer que ela será uma grande contribuição britânica para a música mundial em um futuro próximo. Só nos resta torcer para que seu álbum de inéditas tenha a mesma intensidade e seja lançado o quanto antes, porque esse de covers nos deixou com sabor apaixonante de 'quero mais'".











Que timbre maravilhoso e ela tem um diferencial nesses covers, ela só trabalha com com escolhas indie. Já tem todo o meu amor.

Eu já coloco essa menina como prioridade na minha vida musical. Estou apaixonado !


Nenhum comentário:

Postar um comentário