sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aquecimento The Voice UK - Final











Para viciados em reality shows como eu, não é novidade nenhuma que amanhã acontece a grande final da 1ª temporada do The Voice UK. Para quem não conhece, o The Voice vem fazendo muito sucesso com suas edições ao longo do planeta, com destaque para a versão americana, britânica e australiana. A edição brasileira começa em setembro.

Diferente dos outros programas do gênero, como o American Idol e o X-Factor, o The Voice busca a melhor voz. Tanto é, que os participantes são escolhidos somente pelo que cantam, e não pelo contato visual com os coaches.

A versão UK, que possui como coaches, Jessie J, Will. i. am (Black Eyed Peas), Danny O'Donoghue (The Script) e Sir. Tom Jones, chega amanhã à sua grande final. Esta, cercada de muitas expectativas por conta do excelente nível dos finalistas. Vince Kidd, Bo Bruce, Tyler James e Leanne Mitchell, disputam o título de "melhor voz do UK". Eu que acompanho esses formatos desde criança, acredito que esse é o melhor grupo finalista que já vi. Todos eram os melhores de seus times e, portanto, merecedores de chegarem à final.

Abaixo, segue um resumo de cada um deles :





Vince Kidd   





O finalista do Team Jessie, com 22 anos, é o mais jovem dessa final. Muito conhecido na cena independente britânica, já teve um contrato como compositor, escrevendo para Ed Sheeran, The Saturdays, entre outros. Entrou no ano passado na seleta lista de "artistas para ficar de olho em 2012" montada pela MTV Europe, sendo elogiado até por Jay Z.

Vince é o tipo de candidato que adoro, super comercial, tem uma voz fantástica (repare nos agudos), é "estranho", tem uma vibe muito carismática, um estilo único, não fica na sua zona de conforto, é compositor e ainda faz seus próprios arranjos. Um artista nato !













Bo Bruce





A finalista de 27 anos do Team Danny, tem uma história um pouco incomum. Nascida em berço de ouro (literalmente), Bo é pertencente à realeza britânica, por ser filha do Conde de Cardigan. Porém, abandonou tudo para se dedicar à música.

E ela pode se considerar um vencedora antes mesmo da final. Além de fazer parte do time mais forte da temporada, onde era a única garota nos live shows e vencer todas as votações populares do seu time, Bo não tem uma relação muito boa com seu pai desde 2005, quando ele e sua mãe se separaram. Este fator, fez com que ela passasse por um período de depressão e se envolvido com drogas e álcool, o que fez com que ficasse em coma por um tempo. Depois disso tudo, foi para o Arizona - EUA, se internar numa clínica para se livrar desses vícios.

Dona de uma voz celestial e um visual moderninho, porém super glamuroso, chega muito forte para essa final.














Tyler James





Com 30 anos, o finalista do Team Will, é o mais velho dessa final. Tyler também é outra "figurinha fácil" no cenário independente britânico. Para quem não sabe, ou não se lembra, Tyler foi o último namorado da nossa saudosa Amy Winehouse, na época em que ela estava aparentemente sóbria, meses antes da sua morte.

No programa, ele traz uma vibe meio "old", algo brega, quase "anos 70" no modo de se vestir, porém, sua voz é super moderna e atual, o que agrada uma grande parcela do UK.











Leanne Mitchell





A finalista do Team Tom, pode ser considerada quem mais evoluiu ao longo dessa temporada. Leanne que faz uma linha diva, começou o programa sendo um cosplay mal feito da Adele. Porém com o passar das fases, foi crescendo, até que teve seu ápice na semifinal contra a favorita do time Tom (e talvez da competição), Ruth Brown. Cantando "Run To You" da Whitney Houston, conseguiu uma performance impecável e botando no bolso a vaga na final.











E aí, em quem vocês apostariam para levar o título da 1ª temporada do The Voice UK ?






Nenhum comentário:

Postar um comentário