sábado, 14 de julho de 2012

Aquecimento VMA - os maiores hits do ano






Esta temporada foi marcada por algumas surpresas no mainstream, uma vez que os grandes hitmakers não lançaram singles tão sólidos, ou então, acabaram sendo abafados por novatos. Estes últimos por sinal, merecem meus aplausos, porque na minha opinião, os melhores singles do ano, são de três deles.

E faltando pouco menos de dois meses para o início da temporada de premiações musicais, com o Video Music Awards marcado para 6 de setembro, resolvemos criar uma lista com os principais hit-singles do ano. Os candidatos às categorias do VMA 2012, saem no final do mês. Lembrando que, para o VMA, o ano musical vai de 1 de julho à 30 de junho. Portanto, alguns singles da lista, foram lançados no ano passado.


O primeiro nome da lista, é da rainha dos singles, a queridíssima-gata-louca-gangsta-polêmica, Rihanna. "We Found Love", foi lançado em outubro de 2011, se tornando o maior hit da carreira dela e foi um sucesso absoluto, por onde passou.






O segundo nome da lista, também é de 2011. Depois do sucesso do smash hit global "Rolling In The Deep", a multipremiada Adele, lançou em setembro seu segundo single em terras norte-americanas. "Someone Like You" foi líder por inúmeras semanas nas paradas da Billboard e já venceu o Grammy de melhor canção este ano.





O próximo da lista, pertence à uma novata, que chegou como quem não queria nada, mas duvido que você já não tenha se pagado cantarolando por aí o refrão super chiclete "Hey, i just met you, and this is crazy. But here's my number, so call me maybe" da Carly Rae Jepsen. "Call Me Maybe" foi lançado em março deste ano e é um sucesso instantâneo por onde passe.






Um dos maiores sucessos do ano, vem dos meninos da fun. . "We Are Young", é a faixa escolhida para iniciar os trabalhos de Some Nights, segundo álbum deles, e principal responsável pela mudança de categoria da banda, saindo da cena alternativa americana e ganhando status de grande revelação mainstream do ano. Lançada em dezembro do ano passado, a faixa foi um sucesso nato. Por onde quer que você vá, mundo afora, escutará esses versos "Tonight we are young. So let's set the world on fire, we can burn brighter than the sun."






Quando se fala em uma lista de hits do ano, impossível esquecer o nosso próximo candidato. Afinal para muitos, inclusive para mim, é dele o maior sucesso da temporada. Gotye lançou "Somebody That I Used To Know", uma faixa experimental e sem pretensão alguma na Austrália, seu país de origem em julho do ano passado, não imaginando que quase um ano depois, a faixa fosse a mais vendida no mundo todo e um über hit global.






Após o smash hit "Dog Days Are Over" em 2010, Florence and The Machine, lançou "Shake It Out", primeiro single de Ceremonials, seu segundo álbum. A faixa teve desempenhos diversos nas paradas mundo afora, mas tem cara de hit, sem contar que Florence é uma das poucas artistas que pago pau, então merece seu lugar de destaque aqui na lista também.






Um dos maiores sucessos do verão europeu e americano, foi a faixa "Glad You Came" da boy band, The Wanted. Lançada em agosto do ano passado, possui uma letra idiota, mas é inegável o poder dessa forofinha pronta para satisfazer o apetite do público jovem.





Sem dúvida alguma, pode-se menosprezar, muito menos esquecer o estrondoso sucesso que as boy bands ressurgidas das cinzas, têm feito nos charts. A mais falada e com todos os méritos, é a One Direction. Os "fabricados" no X-Factor UK em 2010 e pupilos de Simon Cowell, criaram a bobinha, mas brilhantemente comercial, "What Makes You Beautiful". O vídeo lançado em agosto do ano passado, logo se viralizou pela Europa e em sequência, tomou conta do mundo todo, virando uma verdadeira febre.





E aí, quem vocês acham que deveria ser candidato à hit ano ?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário